Atendimento

Atualizando informações ...

Eqvalan Pasta

Ref: 239
Marca: Boehringer Ingelheim
Descrição Geral

Eqvalan® Pasta é uma formulação pronta para uso, contendo ivermectina.

 

FÓRMULA

Ivermectina a 1,87%.

 

INDICAÇÃO

Indicado para o tratamento e controle de vermes redondos gastrintestinais e pulmonares dos equideos. Eqvalan® Pasta apresenta alta eficácia contra grandes (Strongylus vulgaris, S. edentatus, S. equinus e Triodontophorus spp.) e pequenos estrongilos, nos estágios adultos e imaturos. Além disso, controla Parascaris equorum nos estágios adultos e migratórios; os nematóides estomacais (Habronema muscae, Draschia megastoma) em suas formas gástricas e cutâneas; o Strongyloides westeri, inclusive transmitido via colostro/leite aos potros; os vermes subcutâneos (Onchocerca cervicalis); e miíases gástricas e orais causadas pelo Gasterophilus spp.

Controle eficaz de estágios arteriais e intestinais do S. vulgaris.

Eficaz no tratamento da habronemose cutânea (lesões extensas podem requerer procedimento cirúrgico junto do tratamento com Eqvalan® Pasta).

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Eqvalan® Pasta deve ser administrado exclusivamente por via oral, após a graduação adequada da dose segundo o peso vivo do animal a ser tratado. O ajuste da dose deve ser realizado por intermédio da fixação da “arruela” plástica existente no êmbolo da embalagem, fixando-a por meio de um leve giro sobre a marca do peso estimado do animal. Assim, a extremidade livre da embalagem e colocada no espaço interdentário, e o êmbolo pressionado, depositando-se o produto sobre a base da língua do animal. Deve-se observar a deglutição da pasta pelo animal tratado, a fim de se evitar o desperdício. Cada graduação no êmbolo da seringa representa uma quantidade suficiente de pasta para tratar 100 kg de peso vivo, com cada embalagem tendo quantidade de produto suficiente para se tratar até 600 kg de peso vivo. A dosagem recomendada de Eqvalan® Pasta e de 200 mcg de ivermectina por kg de peso vivo.

 

ATENÇÃO

Evitar subdosagem. Tratar os animais de acordo com o peso vivo, que pode ser aferido em balanças apropriadas ou por meio de fita torácica. Alguns animais podem mostrar edema e prurido após o tratamento. Na maioria dos casos, isso é devido a altas infestações de microfilarias de Onchocerca sp., sendo essas reações resultantes da morte de grande número de parasitas.

Animais tratados com este produto não devem ser destinados ao consumo humano.

Produtos visualizados

Carregando ...