Atendimento

Atualizando informações ...

Flunixin Injetável 50mL

Ref: 1250
Marca: Chemitec
Descrição Geral

O anti-inflamatório Flunixin Injetável® é um medicamento não esteroide e não narcótico que apresenta uma potente ação analgésica, antitérmica e antiendotóxica. O produto foi especialmente desenvolvido pela Chemitec para tratar processos inflamatórios, além de controlar a febre e sintomas de dor em equinos, bovinos e suínos.

A administração do anti-inflamatório Flunixin Injetável® é essencial para tratar problemas decorrentes de processos inflamatórios, que podem causar um grande desconforto nos animais e afetar drasticamente seu bem-estar e capacidade produtiva. Para que isso seja feito de maneira segura e eficiente, entretanto, é fundamental a avaliação de um veterinário que deverá apontar a necessidade de utilizar este medicamento.

 

FÓRMULA

Cada 100 ml contém:
Flunixina (meglumina)....................5,0 g
Veículo, q.s.p....................100 ml

 

INDICAÇÃO

A administração do anti-inflamatório Flunixin Injetável® é indicada para:

Equinos: o uso deste medicamento é recomendado para casos de Cólicas; Distúrbios musculoesqueléticos; Afecções do aparelho locomotor, como distensões ou claudicações; Dor pós-traumática; Alívio de dor pós-operatória.

Bovino: o anti-inflamatório Flunixin Injetável® é indicado para: Distúrbios musculoesqueléticos; Dor pós-traumática; Dor pós-operatória; Perda parcial de motricidade pós-parto; Mastites ambientais tóxicas e agudas; Diarreias em bezerros; Tratamento auxiliar de processos infecciosos, principalmente complexo respiratório bovino.

Suínos: a administração do anti-inflamatório Flunixin Injetável® é recomendada em casos de síndrome de MMA (mastite-metrite-agalaxia), distúrbios do aparelho locomotor e para alívio de dores pós-traumáticas ou pós-operatórias.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

A administração deste medicamento deve ser feita por via intramuscular ou endovenosa, não sendo recomenda a aplicação em conjunto com outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides ou com anestésicos à base de metoxifluorano e drogas nefrotóxicas. É essencial que o uso do medicamento esteja sempre de acordo com a dose recomendada, que é de: 1,1 mg por quilo de peso corporal em equinos; 1,1 a 2,2 mg por quilo de peso corporal em bovinos; 2,2 mg por quilo de peso corporal em suínos.

A dosagem recomendada, assim como a duração do tratamento, pode depender da condição que está sendo tratada. Além disso, é fundamental adotar precauções como: Não aplicar por via intra-arterial; Ter bastante cautela na administração do medicamento em animais com ulcerações gastrintestinais, problemas renais, hepáticos ou hematológicos; Não administrar o anti-inflamatório Flunixin Injetável® em touros utilizados para reprodução; Evitar o uso em fêmeas prenhas.

É fundamental a supervisão do médico veterinário para a administração adequada deste e de qualquer outro medicamento.

Os possíveis efeitos colaterais do anti-inflamatório Flunixin Injetável® são: Vômitos; Diarreia; Gastrite.

Produtos visualizados

Carregando ...