Atendimento

Atualizando informações ...

Vacina Fluvac Innovator EWT 1mL

Ref: 1097
Marca: Zoetis
Descrição Geral

Vacina inativa associada contra encefalomielite (Leste e Oeste), influenza e tétano.

É um produto combinado, que consiste de vírus da Encefalomielite Equina, cepas Leste e Oeste, da Influenza Equina tipo A2 e Toxóide Tetânico. As frações Encefalomielite e Influenza são cultivadas em substrato de linhagem estável de células. O adjuvante “MetaStim” é acrescentado para acentuar a resposta imunológica e promover uma absorção apropriada da vacina após a inoculação. São adicionados como conservantes: timerosal, neomicina e polimixina B.

 

INDICAÇÃO

É recomendada para vacinação de equinos sadios, como auxiliar na prevenção da Encefalomielite Equina devido aos vírus Leste e Oeste, da Influenza Equina causada por vírus A2 e do Tétano.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Administrar em equinos, 1 mL por via intramuscular, observando as práticas usuais de anti-sepsia. Aplicar uma segunda dose de 1 mL, 3 a 4 semanas após a primeira dose. Um reforço de 1 mL deverá ser administrado anualmente, ou quando uma exposição ao vírus for provável ou a qualquer tempo em que houver condições epidêmicas.

São recomendados exercícios moderados para promover a absorção da vacina durante uma semana após a injeção. Anticorpos protetores do Tétano usualmente ocorrem duas semanas após a segunda injeção da série inicial. Se uma eventual lesão ocorrer durante a série inicial do programa de vacinação ou se reforços anuais não tiverem sido aplicados, deverá ser administrada uma dose de, pelo menos, 1.500 unidades de antitoxina tetânica (soro antitetânico).

 

ATENÇÃO

Manter ao abrigo da luz entre 2°C a 7°C, evitando congelamento. AGITAR BEM. Em alguns casos, reação local transitória pode ocorrer no local da injeção. Não vacinar 21 dias antes do abate. Em casos raros de reação anafilática, administrar epinefrina. Manter este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos. O uso concomitante com substâncias antimicrobianas ou anti-inflamatórias poderá interferir com o desenvolvimento e a manutenção da resposta imune após a vacinação.

Produtos visualizados

Carregando ...