Atendimento

Atualizando informações ...

Fortgal Plus 50mL

Ref: 1128
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Fortgal Plus (sulfadoxina, trimetoprim e piroxicam) é um produto que combina o efeito de 2 conhecidos antimicrobianos (sulfadoxina e trimetoprim) com o efeito do anti-inflamatório piroxicam. A sulfadoxina e o trimetoprim agem inibindo a produção do ácido fólico das bactérias, resultando em um efeito sinérgico bactericida que provoca a morte dos microrganismos. O piroxicam é um anti-inflamatório não esteroidal que atua na produção das cicloxigenases, enzimas envolvidas nos processos inflamatórios. O efeito analgésico, anti- inflamatório e antitérmico do piroxicam favorece a recuperação dos animais acometidos por infecções.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Sulfadoxina................20,0 g

Trimetoprim................4,0 g

Piroxicam................1,2 g

Veículo q.s.p................100,0 Ml

 

INDICAÇÃO

Fortgal Plus é indicado para o tratamento de infecções causadas por cepas sensíveis das seguintes bactérias: Corynebacterium bovis, Escherichia coli, Fusobacterium necrophorum, Klebsiella pneumoniae, Listeria monocytogenes, Mannheimia haemolytica, Moraxella bovis, Pasteurella multocida, Proteus mirabilis, Salmonella Agona, Salmonella Dublin, Salmonella Typhimurium, Staphylococcus aureus, Staphylococcus chromogenes, Staphylococcus epidermidis, Streptococcus agalactiae, Streptococcus bovis, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis e Trueperella pyogenes.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Via subcutânea: aplique 7,5 mL do produto para cada 100 kg de peso (15 mg de sulfadoxina, 3 mg de trimetoprim e 0,9 mg de piroxicam por kg de peso corporal), preferencialmente na face lateral (“tábua”) do pescoço, em dose única.

Via intravenosa: aplique 7,5 mL do produto para cada 100 kg de peso (15 mg de sulfadoxina, 3 mg de trimetoprim e 0,9 mg de piroxicam por kg de peso corporal), preferencialmente na veia jugular, em dose única.

Suínos: Via intramuscular: aplique 7,5 mL do produto para cada 100 kg de peso (15 mg de sulfadoxina, 3 mg de trimetoprim e 0,9 mg de piroxicam por kg de peso corporal), preferencialmente na face lateral do pescoço, em dose única.

Equinos: Via intravenosa: aplique 7,5 mL do produto para cada 100 kg de peso (15 mg de sulfadoxina, 3 mg de trimetoprim e 0,9 mg de piroxicam por kg de peso corporal), preferencialmente na veia jugular, em dose única.

 

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...