Atendimento

Atualizando informações ...

Ginovet Enfervecente Com 2

Ref: 805
Marca: Vetnil
Descrição Geral

Ginovet® - tabletes efervescentes que tratam e/ou previnem a infecção uterina, ao mesmo tempo em que favorecem a expulsão da placenta. A ação antimicrobiana do cloridrato de tetraciclina é ampla, combatendo muitas bactérias aeróbias, gram-positivas e gram-negativas.

O excipiente efervescente de Ginovet® permite rápida desintegração do tablete e difusão do princípio ativo por toda a cavidade uterina, auxiliando na limpeza do conteúdo purulento, favorecendo uma ação mais efetiva do agente antimicrobiano.

 

FÓRMULA

Cada tablete de 7g contém:

Tetraciclina (cloridrato)..........1,0 g

Excipientes efervescente q.s.p..........7,0 g

 

INDICAÇÃO

Ginovet® tabletes efervescentes é indicado no combate aos principais agentes causadores das endometrites e vaginites em: 
Éguas: causadas por Streptococcus zooepidemicus, Klebsiella pneumoniae, Corynebacterium equi, Haemophylus equigenitalis. 
Porcas: causadas por Staphylococcus hyicus, Streptococcus spp., E. coli, Klebsiella spp. e  Mycoplasma spp. 
Vacas: causadas por Streptococcus spp., Corynebacterium spp., E. coli, Actinomyces pyogenes, Klebsiella spp., Fusobacterium necrophorum,  Proteus spp. e Pseudomonas spp. 
Ovelhas: causadas principalmente por Campylobacter spp. 
Também é indicado como agente preventivo de infecções do endométrio na retenção de placenta, após cesarianas, nas distocias ou quando houver auxílio obstétrico, nas fetotomias e nos partos normais quando as condições de higiene forem deficientes.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Éguas e vacas:

Tratamento: Endometrites: introduzir na cavidade uterina 2 tabletes por dia até a cura completa.
Vaginites: 1 tablete por dia até a remissão do processo.

Controle: Na retenção de placenta: após 12 horas, 2 a 3 tabletes distribuídos pela cavidade uterina, entre endométrio e as secundinas. Se necessário, repetir no 3º, 6º e 9º dia.
Após o parto ou fetotomia: introduzir no útero 1 a 2 tabletes.

Porcas e ovelhas:

Tratamento: Endometrites: introduzir na cavidade uterina 1 tablete por dia até a cura completa. Vaginites: 1 tablete por dia até a remissão do processo.

Controle: Na retenção de placenta: após 12 horas, 1 tablete na cavidade uterina, entre o endométrio e as secundinas. Se necessário, repetir no 3º, 6º e 9º dia.
Após o parto ou fetotomia: introduzir no útero 1 tablete.
Qualquer alteração na posologia e modo de usar fica a critério do médico veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...