Atendimento

Atualizando informações ...

Izoot B12 Injetável 15mL

Ref: 1109
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Tratamento preventivo e curativo da babesiose, anaplasmose e das infecções mistas (tristeza parasitária bovina).

 

FÓRMULA

Cada 100mL do produto contém:

Dipropionato de imidocarb............12,0g

Vitamina B12............16,7mg

Veículo q.s.p............100,0mL

 

INDICAÇÃO

Indicado para o tratamento preventivo e curativo da babesiose (piroplasmose) em bovinos, ovinos e equinos para o tratamento da anaplasmose e das infecções mistas (tristeza parasitária) em bovinos. Estas doenças são transmitidas por várias espécies de carrapatos e insetos ou durante determinados procedimentos de manejo (vacinações, descarnas, castrações etc)

O medicamento também é indicado para o tratamento dos animais que apresentam reações clínicas exacerbadas após a administração de vacinas sanguíneas contra a babesiose e anaplasmose Nestes casos, os parasitas vacinais poderão ser eliminados antes do desenvolvimento da imunidade e os animais deverão ser revacinados 8 semanas após o tratamento.

A vitamina B12 presente na fórmula irá auxiliar no restabelecimento mais rápido do animal e no estímulo da hematopoiese, necessário nos quadros de anemia. Alterações na microbiota ruminal que ocorrem nos regimes de produção intensiva e nas condições de estresse elevado reduzem a produção da cianocobalamina. Nos casos de infecções por hemoparasitas, sabe-se que a demanda pela vitamina aumentará ainda mais e a suplementação parenteral será importante.

Este produto, de uso interno, é destinado ao tratamento de bovinos, ovinos e equinos.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Produto injetável pronto para uso, que dispensa qualquer preparação prévia. Deverá ser administrado de acordo com o peso do animal, conforme tabela de dosificação.

Uso interno e administração exclusivamente através da via subcutânea (bovinos e ovinos) e intramuscular (equinos). O uso intravenoso do produto é contraindicado, com risco de toxicidade aguda para os animais.

Utilizar seringas e agulhas estéreis e individuais. Remover o lacre de alumínio do frasco-ampola somente no momento da utilização.

Aplicar o medicamento em bovinos na região do pescoço ou em áreas cujo couro apresente menor valor comercial. Em e ovinos, recomenda-se a aplicação do produto na região da escápula e em equinos a via intramuscular (IM) é preferencial.

Quando a babesiose clínica e/ou a anaplasmose são diagnosticadas, os animais acometidos devem ser tratados como segue:

 

Bovinos: Dose (mL/100 kg) para o tratamento da babesiose: 1

Dose (mL/100 kg) para o tratamento da anaplasmose ou babesiose/anaplasmose: 2,5

Ovinos: Dose (mL/100 kg) para o tratamento da babesiose: 1

Equinos: Dose (mL/100 kg) para o tratamento da babesiose: 2

 

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...