Atendimento

Atualizando informações ...

Ketojet 100mg 50mL

Ref: 106
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

O cetoprofeno é um anti-inflamatório não-esteroide (AINE) pertencente ao grupo do ácido propionico. Dentro desse grupo, é o derivado de maior potência antiflogistica e ao mesmo tempo de maior segurança. Como os outros AINES, o cetoprofeno atua somente sobre dores potencializadas pela presença de prostaglandinas, ou seja, principalmente aquelas decorrentes de processos inflamatórios.

Ao contrário da maior parte dos AINES, o cetoprofeno é uma droga de ação dupla, assim classificado porque inibe tanto a cicloxigenase quanto a lipoxigenase. Essas duas enzimas degradam o ácido araquidónico liberado no ponto da agressão sofrida pelo organismo, dando origem aos eicosanoides, principais mediadores químicos que determinam o desen- volvimento do processo inflamatório. Essa ação tem como consequência um bloqueio das respostas inflamatórias celulares e vasculares. O cetoprofeno tem também ação antagónica à bradicinina e apresenta atividade estabilizadora de membranas.

A ação da droga se faz sentir rapidamente, promovendo analgesia e redução do edema. A potência analgésica do cetoprofeno é de 50 a 100 vezes maior que a da fenilbutazona. Como ocorre com outras drogas anti-inflamatórias não-esteroides (AINES), o cetoprofeno é absorvido rapidamente, fixando-se na maior parte as proteínas plasmáticas. Consequente mente, o volume de distribuição é pequeno e a droga permanece no plasma e nos fluidos extracelulares. Sendo um ácido fraco, o cetoprofeno tem afinidade pelos tecidos inflamados devido ao pH baixo que se observa no sitio da inflamação.

 

FÓRMULA

Cada mL contém:

Cetoprofeno............100 mg

Agua para injeção............1 Ml

 

INDICAÇÃO

Para equinos, no controle das sindromes inflamatórias, especialmente dos processos dolorosos osteo-articulares e músculo-esqueléticos de origem inflamatória em cavalos de esporte. No tratamento analgésico e sintomático das cólicas.

Para bovinos, no tratamento anti-inflamatório, analgésico e antipiretico, Nas artrites, traumatismos, afecções respiratórias, mastites agudas, edemas mamários e distocias.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Equinos: Por via intravenosa: Em casos de afecções osteo-articulares e músculo-esqueléticas, adaninistrar 2,2 mg de cetoprofeno por kg de peso corporal/dia, ou seja, 1 ml. do produto para cada 45 kg de peso durante 3 a 5 dias seguidos. -Em casos de cólicas, administrar a mesma dose acima apenas uma vez, o que geralmente é suficiente, dependendo da reavaliação do Médico Veterinário.

Bovinos: Por via intramuscular, administrar 3,0 mg de cetoprofeno por kg de peso corporal, ou seja, 3 mL para cada 100 kg de peso durante 1 a 3 dias seguidos Por via intravenosa, administrar 2,2 mg de cetoprofeno por kg de peso corporal dia, ou seja 1 ml do produto para cada 45 kg de peso durante 1 a 3 dias seguidos.

 

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...