Vacina contra a Encefalomielite, Influenza, Rinopneumonite e Tétano.
FÓRMULA
É uma suspensão contendo vírus inativados por betapropiolactona de Encefalomielite Equina tipos leste e oeste; Influenza Equina cepas eq1/ Praga/56, eq2/ Kentucky/94, eq2/ South Africa 04/03; Herpes Vírus Equino tipos 1 e 4, adicionado de Toxóide Tetânico e adsorvidos por gel de hidróxido de alumínio.
INDICAÇÃO
Prevenção da encefalomielite, rinopneumonite, influenza e tétano dos equídeos.
MODO DE USO E DOSAGEM
Via intramuscular profunda, independente de raça e peso.
Animais adultos não vacinados: 1 dose inicial e reforço 30 dias após.
Potros: 3 doses com intervalo de 2 a 4 semanas entre as aplicações, a partir dos 3 meses de idade. Animal adulto já vacinado: revacinação semestral.
Fêmeas reprodutoras: animais já com esquema completo de vacinação devem receber uma dose ao 5º, 7º e 9º mês de gestação. Revacinação semestral, a critério do médico veterinário, levando em consideração a probabilidade de exposição aos agentes, condições epidêmicas e estresse do animal.
ATENÇÃO
Realizar antissepsia no local da aplicação e usar seringas e agulhas estéreis. Não vacinar animais doentes, debilitados, convalescentes, com deficiências nutricionais, submetidos a estresse ou com uma alta carga parasitária, pois esses fatores comprometem o estabelecimento de uma imunidade sólida e duradoura. Esta vacina é preventiva e não curativa. A vacinação não protege contra infecções já existentes, pois é necessário um prazo de 21 dias após a administração da última dose para a formação da imunidade. O uso concomitante com substâncias anti-inflamatórias ou antimicrobianas, poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta imune após a vacinação. O uso de qualquer produto biológico pode produzir reações anafiláticas. Em caso de reações alérgicas, aplicar anti-histamínicos e corticosteroides. Para reações graves do tipo anafilática, utilizar sulfato de epinefrina. O produto deve ser conservado em temperatura entre 2 °C e 8 °C. Não utilizar vacinas que tenham a data de validade vencida. Os frascos de vidro ou plástico devem ser descartados de acordo com a Legislação Ambiental Vigente na região. Não armazenar a vacina após ter sido aberta. Agitar vigorosamente o frasco antes e durante a utilização da vacina.