Atendimento

Atualizando informações ...

Maxicam Injetável 2% 50mL

Ref: 1549
Marca: Ouro Fino
Descrição Geral

Indicado em processos inflamatórios dos equinos, bovinos e suínos.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

­Meloxicam........................2,0g

Excipiente q.s.p........................100,0mL

 

INDICAÇÃO

Maxicam 2% é um anti-inflamatório não esteroide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (cox-2), que confere um duplo benefício terapêutico, resultando em excelente atividade anti-inflamatória, analgésica e antiexsudativa com mínimos efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além destes benefícios, o Meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos de inflamação degenerativa do aparelho locomotor.

Maxicam 2% é indicado em processos inflamatórios dos bovinos, suínos e equinos; tais como: Patologias do aparelho locomotor e doenças músculo-esqueléticas, como: miosites, tendinites, osteítes, artrites, artrites reumatoides, osteoartrites, osteoartrose, sinovites, distensões miotendinosas, traumatismos, claudicações, síndrome do navicular, laminites e auxiliar na reparação de fraturas; Afecções oculares: uveítes, conjuntivites, pós-operatório; Desordens de ordem reprodutiva como retenção de placenta; Metrites e mastites; Analgesia pré e pós-operatória; Auxiliar no tratamento de infecções bacterianas ou crônicas (pneumonias e diarreias) e quadros febris.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Maxicam 2% deve ser administrado pela via intramuscular ou intravenosa, uma vez ao dia (a cada 24 horas), ou de acordo com a orientação do médico-veterinário.

 

 ATENÇÃO

Não administrar em animais com distúrbios cardíacos, hepáticos ou renais severos. Não administrar em animais com possível ulceração gastrintestinal ou que apresentarem evidência de desordem hemorrágica ou hipersensibilidade ao produto. Evitar a administração em animais desidratados, hipovolêmicos ou hipotensos em razão do risco de toxicidade renal ser potencializado.

Produtos visualizados

Carregando ...