Atendimento

Atualizando informações ...

Maxitec Injetavel 50mL

Ref: 8075
Marca: Syntec
Descrição Geral

O meloxicam, fármaco anti-inflamatório não esteroide (AINE), pertence ao grupo dos ácidos enólicos. Inibe a síntese de prostaglandina E2 inibindo os efeitos constitutivos da ciclo-oxigenase. Possui propriedades anti-inflamatórias, antipiréticas e analgésicas. Em comparação com vários outros AINEs testados, o meloxicam demonstrou ser o inibidor mais seletivo da ciclo-oxigenase induzível. É considerado COX-2 preferencial (mas não COX-2 específico).

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Meloxicam...........3,0 g

Veículo q.s.p...........100,0 Ml

 

INDICAÇÃO

MAXITEC INJETÁVEL é indicado para BOVINOS e EQUINOS, no tratamento da inflamação aguda, febre e dor associados. A eficácia desse produto não foi avaliada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no entanto, a Syntec do Brasil realizou e apresentou os estudos que comprovam a eficácia e segurança indicadas em bula, obtendo-se a licença provisória para a comercialização.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

O produto é uma solução injetável pronta para uso, que deve ser administrado pela via intravenosa ou subcutânea, de acordo com a indicação abaixo:

Bovinos: Via intravenosa – 1 mL para cada 60 kg de peso vivo (0,5 mg de Meloxicam por Kg de peso corporal). Via subcutânea – 1 mL para cada 60 kg de peso vivo (0,5 mg de Meloxicam por Kg de peso corporal).

Equinos: Via intravenosa - 2,0 mL para cada 100 kg de peso vivo (0,6 mg de Meloxicam por Kg de peso corporal).

A posologia e modo de usar poderão ser alterados a critério do médico veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...