Atendimento

Atualizando informações ...

Mectimax Plus Pasta

Ref: 324
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

A ivermectina é uma lactona macrocíclica do grupo das avermectinas, e atua por meio da potencialização do ácido gama-aminobutírico (GABA) no cordão nervoso ventral dos parasitas, causando paralisia flácida. O pirantel é um princípio ativo do grupo das pirimidinas, que atua como agonista colinérgico e provoca excitação com posterior morte dos parasitas por paralisia espástica. A ivermectina possui amplo espectro de ação para vermes redondos, enquanto o pirantel possui atividade contra vermes redondos e vermes chatos. Assim, a associação entre a ivermectina e o pirantel permite que Mectimax Plus Pasta alcance um amplo espectro de ação, abrangendo os principais parasitas internos dos equinos.

 

FÓRMULA

Cada 100 g contém: Ivermectina............0,40 g

Pamoato de Pirantel............38,30 g

Excipiente.q.s.p............100,00 g

 

INDICAÇÃO

Indicado para o controle e tratamento das verminoses gastrintestinais que parasitam os equinos, asininos e muares. Mectimax Plus Pasta usualmente é ativo contra os seguintes helmintos: • Grandes Estrongilídeos: Adultos e estágios arteriais de Strongylus vulgaris, adultos e estágios tissulares de S. edentatus, adultos de S. equinus e Triodontophorus spp. • Pequenos Estrongilídeos: Adultos e larvas de 4º estágio de Cyathostomum spp, Cylicocyclus spp, Cylicostephanus spp, Cylicodontophorus spp e Cyalocephalus spp. • Outros vermes redondos: Formas adultas de Habronema muscae, Trichostrongylus axei e Strongyloides westeri. Adultos e imaturos de Oxyuris equi. Adultos, formas migratórias (L3) e imaturos (L4) de Parascaris equorum e microfilárias de Onchocerca spp. • Vermes Pulmonares: Adultos e larvas de 4º estágio de Dictyocaulus arnfieldi. • Gasterófilos: Estágios gástricos e orais de Gasterophilus spp. • Dermatoses causadas por larvas cutâneas de Habronema e Draschia spp (feridas de verão ou esponjas). • Cestódeos (Tênias): Anoplocephala perfoliata, Anoplocephala magna, Paranoplocephala mamillana.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Observe a graduação existente no êmbolo da seringa. • Girar o anel, ajustando-o no êmbolo de acordo com o peso do animal a ser tratado. • Introduzir a extremidade da seringa na boca do animal, pressionar o êmbolo até o anel, depositando a pasta sobre a língua, sempre em direção ao fundo da boca.

A dose prescrita é de 200 mcg de IVERMECTINA por kg de peso e de 6,6 mg de Pirantel base por kg de peso em DOSE ÚNICA.

Até 100kg...........5,0g

Até 200kg...........10,0g

Até 300kg...........15,0g

Até 400kg...........20,0g

Até 500kg...........25,0g

 

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...