Atendimento

Atualizando informações ...

Osteocart Equinos 700g

Ref: 1648
Marca: Deltavet
Descrição Geral

Estimula o anabolismo dos condrócitos mediante o fornecimento de uma ótima proporção de aminoácidos, minerais, glucosamina e Vitamina B6. Melhora a viscosidade do líquido sinovial ao favorecer a síntese do ácido hialurônico. Previne e contribui para a recuperação das lesões dos tendões, estimulando a síntese de colágeno, seu principal constituinte. Fornece energia de utilização rápida através da dextrose. Evita a fadiga muscular mediante o fornecimento equilibrado de Vitamina E e Selênio antioxidantes. Pode ser utilizado inclusive no momento da competição, já que contém apenas princípios ativos naturais. Fácil administração por via oral devido a sua excelente palatabilidade. Estimula o desenvolvimento harmônico do osso e da cartilagem nos potros.

 

FÓRMULA

Pool de aminoácidos: DL-Metionina, L-Cisteína, Lisina, Triptofano, Histidina e Betaína.

Aminoácidos utilizados pelo condrócito para síntese de proteínas fundamentais para a articulação como os proteoglicanos, fibras colágenas e elásticas.

Formam a matriz orgânica do osso responsável pela fixação do cálcio. - Importantes para reparação dos tendões e ligamentos, através da síntese de colágeno.

Glucosamina: Utilizada pelo condrócito para síntese de polissacarídeos tais como os glicosaminoglicanos (GAG's) e o ácido hialurônico da matriz cartilaginea.

Utilizada pelo sinoviócito para síntese de ácido hialurônico do líquido sinovial.

Minerais e Vitaminas: Cu, Zn, Vitamina E e Se: promovem uma potente ação antioxidante reduzindo os processos de destruição celular relacionados à Osteoartrite.

Cu, Zn, Vitamina B6, Mn e Mg: Estimulam os processos anabólicos de reparação da cartilagem e osso e contribuem para a formação de tendões e ligamentos.

Dextrose: Fornece energia de rápida biodisponibilidade.

 

INDICAÇAO

Osteoartrose, Osteoartrite, Espondiloartrose, Condroproteção (ex.: uso prolongado de corticoides sistêmicos), etc. Potros: favorece a condrogênese e fortifica as articulações. Treinamento intensivo do equino atleta.

 

MODO DE USO E DOSAGEM
Cavalos adultos: 15 g (2 medidas)

Potros: 10 g (1 ½ medida)

O tratamento deve ser realizado durante 60 dias ou até a remissão dos sintomas.

Produtos visualizados

Carregando ...