Atendimento

Atualizando informações ...

Pilocarpina 10mL

Ref: 5043
Marca: Calbos
Descrição Geral

Ação parassimpaticomimética rápida – uso veterinário.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Cloridrato de Pilocarpina........1 g

Veículo q.s.p........100 Ml

 

INDICAÇÃO

A PILOCARPINA CALBOS é indicada para bovinos, equinos, ovinos e caprinos no tratamento de atonias gastrintestinais (paralisia da ruminação), cólicas dos equídeos, meteorismo e empanzinamentos dos bovinos, constipações e em alguns casos de intoxicações, principalmente quando causadas por plantas tóxicas (sangria branca), devido a sua ação estimulante do aumento do peristaltismo. É indicado também nos casos em que há necessidade de hipersecreção digestiva salivar e brônquica e no estimulo do aumento da sudorese (transpiração).

A Pilocarpina é um alcaloide extraído das folhas do jaborandi (Pilocarpus microphyllus), que apresenta tanto ações muscarínicas quanto nicotínicas, entretanto, atua predominantemente em receptores muscarínicos. Exerce ainda poderosa ação parassimpaticomimética, com efeitos semelhantes aos da acetilcolina e como tal é capaz de aumentar a produção de secreções pelas glândulas exócrinas no organismo, produzindo em geral respostas tais como:

- Aumento de peristaltismo;

- Hipersecreção digestiva salivar e brônquica;

- Aumento da sudorese.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Aplicar por via intramuscular ou subcutânea.

Antes do uso, agulhas e seringas devem ser submetidas aos processos normais de esterilização. O local da aplicação no animal deve ser previamente desinfetado com algodão embebido em álcool.

Bovinos e equinos adultos........10 a 20 mL

Ovinos e caprinos adultos........1 a 3mL

Dose única, podendo ser modificada a dose e frequência de acordo com o médico-veterináro.

Produtos visualizados

Carregando ...