Atendimento

Atualizando informações ...

Placentex Injetável 50mL

Ref: 1485
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

PLACENTEX é um produto à base de ocitocina sintética, que é uma substância dotada das mesmas propriedades químicas, farmacológicas e fisiológicas da ocitocina natural, produzida pelo lobo posterior da hipófise.

A ocitocina tem ação seletiva sobre a musculatura lisa do útero e dos alvéolos e canais galactóforos, estimulando e reforçando as suas contrações.

Consequentemente, facilita o trabalho de parto, a expulsão da placenta e a secreção do leite, promovendo um esvaziamento mais completo do úbere.

Pelo fato de não ter ação sobre o peristaltismo intestinal nem sobre o sistema circulatório, e por não ter ação cumulativa, a aplicação do produto poderá ser repetida sem qualquer risco à saúde do animal.

 

FÓRMULA

Ocitocina sintética padronizada...........10mL

Veículo...........1Ml

 

INDICAÇÃO

Nos quadros de atonia uterina, retenção de placenta, hemorragia pós-parto, involução uterina após a correção de prolapso, retenção de leite, preventivo de mastites provocadas por acúmulo de leite após o parto, medicação auxiliar para o tratamento de mastites e diminuição do período de expulsão do feto e placenta.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Retenção de placenta, atonia do útero e em casos tardios de retenção de placenta.

Em casos de retenção do leite, após o parto: injeção subcutânea. Após 5 a 10 minutos, iniciar lenta e progressivamente a ordenha.

Na insuficiência contrátil primária ou secundária da musculatura uterina durante o parto. Como medicação auxiliar para encurtar o período de expulsão do feto e placenta por meio da injeção subcutânea.

 

Dosagem Subcutânea: Éguas e vacas: 2 – 4Ml

Porcas até 250 kg: 1 – 2mL

Porcas acima de 250kg: 3mL

Ovelhas e cabras: 0,3 – 1,5mL

 

Dosagem Intravenosa: Éguas e vacas: 1,5 – 4mL

Porcas até 250 kg: 1mL

Porcas acima de 250kg: 1 - 2mL

Ovelhas e cabras: 0,2 – 1mL

Produtos visualizados

Carregando ...