Atendimento

Atualizando informações ...

Sincrocio 20mL

Ref: 697
Marca: Ouro Fino
Descrição Geral

Eficaz na indução de partos.

Sincrocio® é um indutor de partos em fêmeas suínas com rápido efeito luteolítico. Deve ser aplicado 24 horas antes da data prevista para os partos, visando concentrá-los.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Cloprostenol sódico.........26,30 mg

Veículo. q.s.p.........100,00 mL

Equivalente a 25 mg de cloprostenol base

 

INDICAÇÃO

Sincrocio® (Cloprostenol sódico) é um potente agente luteolítico. A sua ação origina a regressão funcional e morfológica do corpo lúteo (luteólise) seguida por retorno ao cio e ovulação normal.

Por isso, é indicado para sincronização e indução de cio nas fêmeas responsivas (com evidência de corpo lúteo) das espécies bovina e equina ou em protocolos reprodutivos nos quais se requer a redução dos níveis de progesterona.

Sincrocio® também é indicado para indução e sincronização de partos na espécie suína, facilitando o manejo utilizado nas granjas.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Sincrocio® deve ser administrado em BOVINOS na dose de 2 mL por via intramuscular, em uma única aplicação ou a critério do médico-veterinário.

Em EQUINOS, deve-se aplicar 1 mL por via intramuscular.

Para a administração em SUÍNOS, deve-se utilizar 0,7 mL pela via intramuscular ou 0,3 a 0,5 mL pela submucosa vulvar.

 

Bovinos - Utilizar um só tratamento com Sincrocio®, com evidência palpável de corpo lúteo, seguido de inseminação ou cobertura na detecção do cio seguinte.

Fazer a observação de cio por 6 (seis) dias, inseminando aquelas fêmeas que apresentarem cio. Um novo tratamento com Sincrocio® será aplicado no sexto dia a todas as demais não inseminadas, ocorrendo a inseminação artificial ou a cobertura no cio subsequente. A atividade luteolítica do Sincrocio® pode ser usada para controlar o padrão de criação dos bovinos, entretanto somente será eficaz em fêmeas ciclando, em escore corporal adequado e em presença de corpo lúteo funcional.

 

Equinos - Utilizar um só tratamento com Sincrocio®, com evidência palpável de corpo lúteo, seguido de inseminação ou cobertura na detecção do cio subsequente.

Inseminar aquelas fêmeas que apresentarem cio. Um novo tratamento com Sincrocio® será aplicado a todas as demais não inseminadas, ocorrendo a inseminação artificial ou a cobertura no cio subsequente. A atividade luteolítica do Sincrocio® somente será eficaz em fêmeas ciclando, em escore corporal adequado e em presença de corpo lúteo com idade entre 6 (seis) e 11 dias.

 

Suínos - Para indução de parto em matrizes suínas, deve ser utilizado apenas em fêmeas que apresentam período de gestação próximo a data do parto (no mínimo 112 dias de gestação), sendo capaz de induzir o parto em um intervalo de 18 a 36 horas.
A resposta da utilização de medicamentos hormonais depende do bom estado corporal do animal e da ausência de causas de baixa fertilidade como doenças reprodutivas e endócrinas. Um correto manejo nutricional na propriedade é imprescindível, uma vez que as características reprodutivas são de baixa herdabilidade e, consequentemente, são muito mais influenciadas pelo meio.

Produtos visualizados

Carregando ...