Atendimento

Atualizando informações ...

Sincroforte 20mL

Ref: 2395
Marca: Ouro Fino
Descrição Geral

Uso no tratamento de cistos foliculares; Não necessita de refrigeração; Indicado para programas de IATF e TETF.

 

FÓRMULA

Cada 10 mL de solução injetável contém:

Acetato de Buserelina .......... 0,042 mg(*)

Veículo aquoso q.s.p. .......... 10,00 mL

(*) equivalente a 0,04 mg de Buserelina

 

INDICAÇÃO

Sincroforte® (Acetato de Buserelina) é um hormônio sintético análogo ao GnRH. O GnRH é um hormônio produzido pelo hipotálamo que estimula a hipófise anterior a secretar LH (hormônio luteinizante) e FSH (hormônio folículo estimulante).

A Buserelina é indicada para:

BOVINOS E BUBALINOS: Protocolos reprodutivos na indução da ovulação e luteinização de folículos (através da ação do LH). Incremento da fertilidade (aumento dos índices de concepção) na inseminação artificial. Tratamento de transtornos de fertilidade de origem ovariana: cistos foliculares, atraso na ovulação e anestro.

EQUINOS: Indução da ovulação e sincronização do tempo da ovulação e da monta. Transtornos císticos dos ovários.

Incremento da fertilidade (aumento dos índices de concepção).

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Aplicar Sincroforte® preferencialmente pela via intramuscular. Também podem ser utilizadas as vias subcutânea e intravenosa.

VACAS E BUFÁLOS: Protocolos reprodutivos de inseminação artificial e sincronização de cio na indução da ovulação e luteinização de folículos: aplicar 2,5 mL de Sincroforte®. Para tratamento de cistos foliculares: aplicar 5 mL de Sincroforte®, geralmente 8 dias após a aplicação já se pode comprovar a presença de um corpo lúteo. Se após 14 dias não se verificar a presença do corpo lúteo ou se aparecerem novos cistos, é necessário repetir o tratamento. Após a detecção do corpo lúteo ou após 8 dias do tratamento, pode-se proceder a aplicação de uma Prostaglandina ou agente luteolítico para retorno à ciclicidade. O esquema “Ovsynch” também é indicado para tratamento de cistos foliculares.

ÉGUAS: Para indução da ovulação e sincronização de cio, aplicar 10 mL quando, após a palpação, for detectado folículo com tamanho maior que 35 mm. Para incremento da fertilidade: 10 mL em dose única 12 dias após a inseminação ou a critério do médico-veterinário. Para tratamento de cistos foliculares: aplicar 10 mL. Geralmente 14 dias após a aplicação já se pode comprovar a presença de um corpo lúteo. Caso isso não ocorra, é necessário repetir o tratamento. Após a detecção do corpo lúteo ou após 14 dias do tratamento, pode-se proceder a aplicação de uma Prostaglandina ou agente luteolítico para retorno à ciclicidade.

Produtos visualizados

Carregando ...