Atendimento

Atualizando informações ...

Unguento 200g

Ref: 5334
Marca: Chemitec
Descrição Geral

Nos animais, após procedimentos cirúrgicos ou na presença de feridas com diversas causas, é necessário cuidar das lesões para evitar complicações e assegurar o bem-estar.

O uso de unguentos cicatrizantes em animais de produção é importante para a promoção da cicatrização de feridas e lesões cutâneas. A Pomada Cicatrizante Unguento Chemitec® ajuda a proteger a área afetada, prevenir infecções ou miíases e reduzir a dor e inflamação, acelerando o processo de cicatrização.

As lesões cutâneas são comuns em animais de produção e podem ser causadas por diversos fatores, como traumas, queimaduras, picadas de insetos, infecções e processos inflamatórios. Essas lesões podem afetar a saúde dos animais, além de reduzir sua produtividade, aumentar os custos com tratamentos e gerar outras perdas econômicas.

Com o uso da Pomada Cicatrizante Unguento Chemitec®, minimizam-se os efeitos negativos das lesões e evitam-se infecções bacterianas, contribuindo para a recuperação rápida e eficaz dos animais. De forma resumida, o uso de unguentos cicatrizantes em animais de produção é uma prática importante para assegurar o bem-estar de animais de produção e aprimorar a produtividade.

 

FÓRMULA

Cada 100 g contém:
Óxido de Zinco..........15 g
Ácido Cresílico..........2 g
Excipiente q.s.p..........100 g

 

INDICAÇÃO

A Pomada Cicatrizante Unguento Chemitec® age idealmente em lesões provocadas por procedimentos cirúrgicos, como pequenas intervenções, castração e descorna; e marcação a fogo, queimaduras e feridas em geral, incluindo:

Tratamento do umbigo dos recém-nascidos; Tratamento das tetas das vacas; Feridas causadas pelas moscas; Podridão de cascos de cavalos.

A Pomada Cicatrizante Unguento Chemitec® pode ainda ser usada como repelente de moscas, reduzindo o aparecimento de miíases (bicheiras), e como profilático das contaminações bacterianas presentes nas feridas, em geral.

É importante ressaltar que no período pós-cirúrgico ou no acompanhamento de alguns tipos de lesão pode ser necessário o cuidado de um médico veterinário especializado na espécie tratada. Por se tratar de um composto de óxido de zinco e ácido cresílico, não deve ser administrado em gatos, pois o ácido cresílico é tóxico para a espécie.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

A Pomada Cicatrizante Unguento é de uso tópico ou externo, ou seja, apenas na pele. A aplicação do produto deve ocorrer após lavar (ou limpar) e secar cuidadosamente a área da cutânea afetada, cobrindo a lesão com uma camada uniforme de produto. O uso deve ser feito diariamente até que haja o total desaparecimento das lesões. Feridas pós-cirúrgicas podem necessitar de um curativo próprio, além da aplicação do unguento.

Produtos visualizados

Carregando ...