Auxiliar na prevenção de doenças respiratórias causadas por herpesvírus equinos (EHV-1 e EHV-4) e da Influenza equina causada por vírus tipo A2.
FÓRMULA
Vacina inativada que consiste de Herpesvirus equino tipos 1 e tipo 4, e Influenza equina.
INDICAÇÃO
É recomendada para vacinação de equinos sadios, para auxiliar na prevenção de doenças respiratórias causadas por herpesvírus equinos (EHV-1 e EHV-4) e da Influenza equina causada por vírus tipo A2.
MODO DE USO
Administrar em equinos 1 mL por via intramuscular.
Primovacinação: duas doses com intervalo de 3 a 4 semanas.
Um reforço de 1 mL deverá ser administrado anualmente, quando uma exposição ao vírus for provável ou a qualquer tempo em que houver condições epidêmicas. São recomendados exercícios moderados durante uma semana após a injeção.
Segundo publicações científicas, a primovacinação de equinos para vacinas de gripe tem início a partir de 3 meses de idade.
ATENÇÃO
Manter a vacina ao abrigo da luz, entre 2ºC e 7ºC, evitando congelamento. Em alguns casos, podem ocorrer reações locais passageiras no local da injeção. Não vacinar 21 dias antes do abate. Em caso de reação anafilática, administrar epinefrina.
Não vacinar animais enfermos, subnutridos, parasitados ou sob condições de estresse. O uso concomitante com substâncias antimicrobianas ou anti-inflamatórias pode interferir com o desenvolvimento e a manutenção da resposta imune após a vacinação.