Atendimento

Atualizando informações ...

Agita 10 WG 250g

Ref: 658
Marca: Elanco
Descrição Geral

AGITA™ é um mosquicida adulticida altamente eficaz contra moscas presentes em instalações rurais. Sua fórmula é composta por uma potente associação: o Thiamethoxan, um neonicotinóide de 2ª geração e adulticida; o Z-9-Tricosene, um feromônio sintético de atração sexual; e o açúcar, atrativo natural das moscas domésticas.

 

FÓRMULA

Cada 100 g contém:

Thiamethoxan...............10 g
Z-9-tricosene (atrativo sexual) ...............0,05 g
Veículo q.s.p................100 g

 

INDICAÇÃO

AGITA™ é indicado para combater moscas domésticas em instalações rurais, estábulos, granjas de aves e suínos e haras.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

AGITA™ 10 WG, após diluição em água, pode ser aplicado por pincelamento, pulverização localizada ou através de cordões embebidos, seguindo as dosagens recomendadas no rótulo. Deve ser aplicado nos locais mais frequentados pelas moscas domésticas, tais como: superfícies aquecidas pelo sol, corpos cilíndricos (canos, fios, arames, postes e mourões), janelas (caixilhos, parapeitos e batentes), painéis fixos.

Todas as apresentações têm a mesma forma de uso, apenas variando o volume de água: (80 mL / 100 g; 200 mL/ 250 g; 800 mL/ 1 kg) Evite aplicar em superfícies sujas, muito porosas e paredes recentemente pintadas com cal, pois seu efeito residual poderá diminuir.

AGITA™ 10 WG tem efeito residual prolongado. Se durante o período de proteção, notar-se o ressecamento do produto e consequente perda da atratividade, basta borrifar água sobre as superfícies aplicadas e a atividade do produto será reativada.

O produto deve ser usado no máximo até 24 horas após ser misturado com água. Agitar o conteúdo dos recipientes se a aplicação for interrompida por mais de 30 minutos.

Aplicação por Pincelamento: Colocar em um recipiente apropriado, o conteúdo da embalagem e adicionar lentamente 800 mL de água, misturando até obter uma calda que possa ser facilmente aplicada com um pincel. Em seguida aplicar essa calda, pincelando diversos pontos de aproximadamente 10 x 30 cm cada, nos locais mais frequentados pelas moscas. Um quilo é suficiente para proteger uma área coberta de 400 m2 ou 1000 m2 de superfície de parede/teto. Em locais onde há poucas superfícies para se pincelar ou onde não se aceita uma leve alteração da cor da superfície, pincelar o produto em pedaços de cartão, cartolina, plástico, eucatex ou outros materiais semelhantes disponíveis e colocá-los nos locais mais frequentados pelas moscas. Efeito residual: até 6 a 8 semanas.

Misturar bem 1 kg de AGITA™ 10 WG em 8 litros de água. Utilizar um pulverizador manual e borrifar de forma localizada, somente nos locais preferidos pelas moscas domésticas. Desta forma, obtém-se diversos pontos de atração e controle de moscas dentro da instalação, sem precisar formar a tradicional nuvem de inseticida, que irrita os animais. Para isso, regular o bico do pulverizador para ponto de chuva fina. A quantidade de uma embalagem de 1 kg é suficiente para proteger uma área coberta de 200 m2 ou 500 m2 de superfície de parede/teto. Efeito residual: até 4 a 6 semanas.

Produtos visualizados

Carregando ...