Atendimento

Atualizando informações ...

Biofor 1L

Ref: 598
Marca: Chemitec
Descrição Geral

Produto possui ação rápida conta germes, bactérias, fungos e vírus, podendo ser utilizado em equipamentos, instalações e diversas etapas do processo de criação

Com um amplo espectro de ação germicida e eficiente ação bactericida e fungicida, o desinfetante Biofor® destaca-se por agir em poucos segundos após o contato com a superfície, além de não ser tóxico, corrosivo ou irritante para a pele — desde que usado nas dosagens recomendadas. O produto é indicado para desinfecção de equipamentos e instalações da avicultura, pecuária e em frigoríficos e abatedouros.

Vale lembrar que o uso de substâncias como o desinfetante Biofor® é fundamental no manejo de animais de produção, auxiliando diretamente no controle sanitário e na redução da disseminação de doenças. Além disso, a desinfecção adequada dos locais em que os animais se encontram é fundamental para garantir seu bem-estar e a produtividade geral do rebanho.

O desinfetante Biofor® tem como base o chamado complexo de iodophor, uma combinação de iodo com detergentes e outros agentes. O produto foi especialmente desenvolvido pela Chemitec, podendo ser usado em ambientes nos quais são criados equinos, bovinos, suínos, aves e caprinos. O uso deste desinfetante também é recomendado para desinfecção de abatedouros e frigoríficos.

Com eficiente ação germicida, bactericida, fungicida e viricida, o desinfetante Biofor® é capaz de conferir proteção contra os microrganismos causadores das seguintes doenças:

Febre aftosa; Hepatite infecciosa; Bronquite infecciosa; Laringotraqueite infecciosa; Encefalomielite aviária; Doença de Newcastle; Bouba aviária; Doença de gumboro.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:
Concentrado de iodophor............11,25g
Ácido fosfórico 85%............5,00g
Veículo q.s.p............100mL
Contém 2,25% de iodo livre

 

INDICAÇÃO

O desinfetante Biofor® é indicado para a limpeza e desinfecção de diferentes ambientes. Na avicultura, o produto é recomendado para higienização de equipamentos e instalações de processamento de ovos, controle da disseminação de doenças por meio da água oferecida aos animais e desinfecção das instalações avícolas de modo geral.

Na pecuária, o uso do desinfetante Biofor® é recomendado para limpeza e desinfecção de instalações, instrumentos e equipamentos veterinários, pedilúvios, vagões e demais veículos de transporte de animais. O produto também pode ser aplicado em acessórios de ordenha, processos de inseminação artificial, desinfecção de instrumentos cirúrgicos e assepsia geral.

Em frigoríficos e abatedouros, por fim, o desinfetante Biofor® pode ser aplicado na desinfecção de câmaras, caminhões e depósitos de produtos de origem animal.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

O modo de uso do desinfetante Biofor® pode variar conforme sua aplicação. Quando a intenção é que o produto seja usado para a prevenção de doenças pela água fornecida para os animais beberem, é necessário diluir a substância na proporção de 1 litro de produto para 2000 litros de água, sendo indicado trocar a solução a cada 24 horas.

Para uso do desinfetante Biofor® na limpeza de aviários, comedouros, bebedouros, estábulos, coelheiras, incubadoras e pocilgas, a diluição deve ser de 1 litro de produto em 500 litros de água.

Já nos casos em que o desinfetante Biofor® é usado na lavagem e esterilização de equipamentos, tanques, latões, tanques de leite, abatedouros e frigoríficos, a proporção é de 1 litro de produto para 1200 litros de água.

Todas as demais recomendações de uso — que incluem desinfecção para ordenha, limpeza de locais contaminados com febre aftosa e higienização de galpões e veículos — podem ser encontradas na bula do produto.

Produtos visualizados

Carregando ...