Atendimento

Atualizando informações ...

Deca Plus CE 25 20mL

Ref: 1166
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Concentrado emulsionável mosquicida, carrapaticida, sarnicida, pulicida e piolhicida para o uso em bovinos, equinos e instalações agropecuárias. Combate os estágios imaturos (larvas e ovos) dos insetos.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Deltametrina........2,5 g

Metopreno........0,2 g

Veículo q.s.p........100,0 mL

 

INDICAÇÃO

Indicado como mosquicida, carrapaticida, sarnicida, pulicida e piolhicida, no tratamento das

ectoparasitoses que acometem os bovinos e equinos e no combate a insetos que infestam instalações agropecuárias, cocheiras, estábulos, esterqueiras, pocilgas, aviários, etc. Ativo contra:

Carrapatos: Boophilus microplus, Amblyomma cajennense, Anocentor nitens, Rhipicephalus sanguineus, Ixodes ricinus. Ácaros: Psoroptes spp., Sarcoptes scabiei var. bovis, Psorergates spp., Chorioptes bovis. Pulgas: Ctenocephalides canis, Ctenocephalides felis. Piolhos: Linognathus vituli, L. ovillus, Damalinia bovis, Haematopinus eurysternus, Solenoptes capillatus. Moscas:

Dermatobia hominis, Haematobia irritans e Cochliomyia hominivorax. O metopreno é um IGR, ou seja, um regulador do crescimento e das mudas dos insetos, imitando a atividade dos hormônios juvenis responsáveis pelo desenvolvimento do ovo e das formas larvárias. Sua ação gera o crescimento anormal e a morte das formas imaturas dos insetos.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Produto de uso externo para pulverização de animais ou sobre objetos inanimados e instalações agropecuárias.

A concentração adotada para a calda é:

Bovinos: 10 mL de produto para cada 10 L de água (1 L de produto para 1.000 L de água)

Equinos: (10 mL de produto para cada 5 L de água) (1 L de produto para 500 L de água)

OBS: O intervalo de pulverização depende do grau de infestação no animal e no ambiente. Nas infestações por Amblyomma cajennense, utilizar 10 mL de produto para cada 5 L de água e pulverizar o animal a cada 7 dias (no mínimo 4 aplicações sequenciais).

Recomendação geral: Recomenda-se que seja usado, no mínimo, um volume de 5 litros de calda por animal. Molhar toda a pelagem, principalmente as partes mais comumente infestadas: entre pernas, tábua do pescoço, cabeça, porção interna do pavilhão auricular, região do períneo e base da cauda.

Produtos visualizados

Carregando ...