Atendimento

Atualizando informações ...

Dorax 1% Injetável 50mL

Ref: 2259
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Tratamento e controle das endo e ectoparasitoses. Atua contra as verminoses gastrointestinais e pulmonares, contra carrapatos, bernes, piolhos, miíases (bicheiras) e ácaros (sarnas).

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Doramectina............1,0 g

Veículo.q.s.p............100,00 mL

 

INDICAÇÃO

Bovinos: DORAX 1 % é indicado no controle das formas adultas e larvas de 4º estágio dos seguintes nematódeos gastrintestinais: Ostertagia ostertagi (incluindo larvas hipobióticas), Haemonchus placei, Trichostrongylus axei, T. colubriformis, Cooperia oncophora, C. punctata e Oesophagostomum radiatum. Também é indicado no controle das formas adultas de Haemonchus contortus, H. similis, Trichostrongylus longispicularis, Cooperia pectinata, Bunostomum phlebotomum, Strongyloides papillosus e Trichuris spp., bem como no controle de formas adultas e larvas de 4º estágio do nematódeo pulmonar Dictyocaulus viviparus.

DORAX 1 % também é indicado no controle de ectoparasitos de bovinos tais como bernes (larvas de Dermatobia hominis), piolhos (Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus, Solenoptes capillatus), ácaros da sarna (Psoroptes bovis), na prevenção das bicheiras (larvas de Cochliomyia hominivorax) e como auxiliar no controle de carrapatos (Boophilus microplus). Ovinos:

DORAX 1 % é indicado no controle de formas adultas dos seguintes nematódeos gastrintestinais: Haemonchus contortus, Trichostrongylus axei, T. colubriformis, Cooperia oncophora, C. punctata e Nematodirus spathiger.

DORAX 1 % também é indicado na prevenção das miíases (bicheiras) causadas por Cochliomyia hominivorax, bernes (larvas de Dermatobia hominis), “bicho-da-cabeça” (larvas de Oestrus ovis) e ácaro da sarna (Psoroptes ovis).

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Bovinos: Deve-se administrar em dose única, por via subcutânea ou intramuscular, 0,2 mg de doramectina por kg de peso corporal, ou seja, 1 mL de DORAX 1 % para cada 50 kg de peso, de acordo com a tabela a seguir. A aplicação deve ser feita na região do pescoço na área de pele solta na frente ou atrás da paleta (via subcutânea) ou no pescoço (via intramuscular).

Ovinos: Deve-se administrar em dose única, por via subcutânea ou intramuscular, 0,2 mg de doramectina por kg de peso corporal, ou seja, 1 mL de DORAX 1 % para cada 50 kg de peso, de acordo com a tabela a seguir. A aplicação deve ser feita na região da axila, onde não há lã (via subcutânea) ou na anca (via intramuscular).

Para o tratamento dos ácaros da sarna em ovinos, deve-se administrar 0,3 mg/kg de doramectina por kg de peso corporal, ou seja, 1 mL para cada 33 kg de peso.

 

 

Produtos visualizados

Carregando ...